2012/05/28

Tenho uma tartaruga voadora



Lá em casa, como moramos em apartamento, estamos limitados à escolha de animais de companhia.
Temos o "Tonito", que é um canário cantador e bem disposto, e nas ferias do ano passado adquirimos a "Lili", uma tartaruga pequeninha e metediça.
O que gostava mesmo era de ter a companhia de um cão, mas CÃO na verdadeira acepção da palavra. Para mim cão tem de ser grande, daqueles que "passeia" os donos com a trela tal é a dimensão que tem. Que me desculpem as donas de caozitos, mas  pinchers e raças do género para mim estão na categoria de gato....
Mas como disse antes, como não temos condiçoes para ter cão, e como diz o ditado "quem não tem cão caça com gato"... logo nós optámos por algo mais prático, ou seja, pelo Tonito e pela Lili.
Então a Lili, é uma tartaruga pequena, cerca de 5/6 centimetros, energética, e que ao contrário do que julgava se relaciona connosco. A bicha sabe comunicar quando quer algo, faz ruído com as patas nas paredes. Enfim, para mim é uma surpresa porque nunca pensei que uma tartaruga tivesse a capacidade de se relacionar com humanos.

E até se tem relacionado demais. Então não é que a Lili aprendeu a sair da tartarugueira??? Imaginem só a cena: estava eu sozinha em casa num dia de semana e comecei a ouvir um ruído estranho. Levantei-me cautelosa e acagaçada (reconheço) e fui tentar descobrir o que era. Qual não é o meu espanto quando encontro a Lili no chão do quarto a dirigir-se para janela. Isto foi a primeira vez, entretanto já se aventurou de novo. Conclusão, este fim de semana a Lili teve direito a casa nova, linda, com mais assoalhadas, transparente, e o mais importante - Alta!!!

Pois é minha Lili, acabaram-se os passeios lá por casa, agora os teus horizontes limitam-se à paisagem da janela e já não é nada mau!!!

3 comentários:

Paula M disse...

Tive uma que fazia a mesma habilidade... e ainda há quem ache que as tartarugas são aborrecidas e não saem do mesmo sítio. Grande engano!!!

IsaS disse...

É mesmo Paula! Tambem pensava o mesmo, a minha Lili mostrou-me que estava errada!! Bjs

Dona Taralhoca disse...

Eheheheh, ganda maluca a tua Lili.
Não fazia ideia que tinham a capacidade de comunicar conosco, que giro...
Bjs