2011/09/30

Fim de semana


(foto retirada da net)


Ballet


Desde Maio que a minha filhota mais nova andava a pedir para a inscrevermos no ballet. Algumas amiguinhas da sala frequentavam e ela também queria ir. Na altura fui informar-me, gostei da instituição, os horários eram adequados à nossa rotina semanal, mas não a inscrevi porque achei um disparate  pagar os 15 euros de inscrição de joia e seguro para ela frequentar apenas 2 meses.
Como durante este tempo todo, a filhota continuou a mostrar vontade em ir para o ballet, falava a todos que quando começasse a escolinha ia para o ballet, andava por casa "em pontas" como nos dizia, decidimos entao este ano inscreve-la.
Entao ontem lá foi finalmente a filhota experimentar uma aula do seu desejado ballet.
Sempre esperei que à saída da aula me aparecesse uma miuda toda animada. Pois não foi nada disso que aconteceu. apareceu-me uma miuda cabisbaixa e com ar de aborrecida, a professora chamou-me porque lhe pareceu que ela não tinha gostado, não se manisfestou nenhum gosto pela aula.
Estes miudos são sempre imprevisisveis, agora nem sei muito bem o que fazer, se valerá a pena investir €€ na compra do equipamento para depois ela não querer ir.

2011/09/22

Cenas familiares


Já há uns meses que o meu marido anda numa onda de perder peso. Reconheço que tem alguma legitimidade a sua preocupação, efectivamente tinha algum peso a mais.  Só pelo facto de ter reduzido uns 12/13 quilos já alterou os valores sanguíneos e conseguiu dessa forma reduzir alguns medicamentos para o colesterol e para a tensao arterial.
Então o cenário cá de casa é o homem a ler os rótulos dos alimentos, a informar-se do nº de calorias que cada alimento tem, a usar canderel,.... uma infinidade de mudança de comportamentos e rotinas!! Isto realmente está tudo invertido....
O homem faz caminhadas de hora e meia sozinho, leva um aparelho que mede a distancia percorrida, as calorias gastas, o numero de passos, gasta calorias na WII.
Ok Ok é de salutar esta mudança de comportamentos, faz bem à saúde e ao espírito!!
Mas, sinceramente, preocupa-me quando me deparo com a minha filha mais nova, com 4 anos, a "ler" uma revista de culinária e ao folhear me vai perguntando: "mãe, quantas calorias tem esta comida??"

Preocupa-me este exagero....



2011/09/21

Humor - Mulher que lê

Recebi este texto, achei-o espectacular. Já estou pelos cabelos de ouvir tantas notícias péssimas, é a crise, cortes, buracos nas contas, eu sei lá que mais. Soube-me tão bem ler algo que me fizesse sorrir que decidi partilhar.... acho que sabe sempre bem, afinal tristezas não pagam dívidas!


" Um casal sai de férias para um hotel-fazenda...
O homem gosta de pescar e a mulher gosta de ler.
Numa manhã, o marido volta de horas pescando e resolve tirar uma soneca.
Apesar de não conhecer bem o lago, a mulher decide pegar o barco do marido e ler no lago.
Ela navega um pouco, ancora e continua lendo seu livro.

Chega um tenente da guarda ambiental do parque em seu barco, para ao lado da mulher e fala: 
- Bom dia madame. O que está fazendo? 
- Lendo um livro - responde. (Pensando: será que não é óbvio?) 
- A senhora está em uma área restrita em que a pesca é proibida, informa. 
- Sinto muito tenente, mas não estou pescando, estou lendo. 
- Sim, mas, a senhora tem todo o equipamento de pesca. Pelo que sei a senhora pode começar a qualquer momento. Se não sair daí imediatamente terei de multá-la e processá-la.- Se o senhor fizer isso terei que acusá-lo de assédio sexual.

- Mas eu nem sequer a toquei! diz o tenente da guarda ambiental. 
- É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento. Pelo que sei, pode começar a qualquer momento! 
- Tenha um bom dia madame - diz ele e vai embora.  "

Moral da história: Nunca discuta com uma mulher que lê, pois certamente, ela pensa!

2011/09/16

Nova etapa na escola

A minha filha mais velha foi este ano para o 5º ano.
Ontem fomos à reuniao com a directora de turma, fiquei bem impressionada! Pareceu-me acessível, amiga dos alunos e ao mesmo tempo exigente! espero manter essa opinião...
Hoje de manha lá foi a minha filhota para as suas aulas, toda entusiasmada. Eu passei o dia todo nervosa e em pulgas a pedir ao tempo para passar rápido para ir a correr buscá-la e saber tudo.
Vinha toda animada, a DT almoçou com os alunos na cantina e passou o dia a ajudá-los na integração.
Que alívio, correu tudo bem, e até comeu os lanches que lhe tinha enviado.
Uffff mais uma etapa passada....

2011/09/14

Estreia - Post nº 1


Ola ola,
Vamos ver se este post é o primeiro de muitos.
Não sei muito bem "ao que venho", sou seguidora de vários blogs neste mundo da blogosfera, e pensei que também eu poderia ter um blog... vamos ver no que dá.
Este blog não tem nenhum tema específico, vou falar sobre tudo…
Desde organização, cozinha (quem me conhece deve pensar que é piada, porque sou alérgica a esta zona da casa), poupanças, filhos,aspectos da minha vida, trabalho, desatinos… tudo! E nada !!!!
Espero que gostem e comentem sempre que vos apetecer…