2011/09/22

Cenas familiares


Já há uns meses que o meu marido anda numa onda de perder peso. Reconheço que tem alguma legitimidade a sua preocupação, efectivamente tinha algum peso a mais.  Só pelo facto de ter reduzido uns 12/13 quilos já alterou os valores sanguíneos e conseguiu dessa forma reduzir alguns medicamentos para o colesterol e para a tensao arterial.
Então o cenário cá de casa é o homem a ler os rótulos dos alimentos, a informar-se do nº de calorias que cada alimento tem, a usar canderel,.... uma infinidade de mudança de comportamentos e rotinas!! Isto realmente está tudo invertido....
O homem faz caminhadas de hora e meia sozinho, leva um aparelho que mede a distancia percorrida, as calorias gastas, o numero de passos, gasta calorias na WII.
Ok Ok é de salutar esta mudança de comportamentos, faz bem à saúde e ao espírito!!
Mas, sinceramente, preocupa-me quando me deparo com a minha filha mais nova, com 4 anos, a "ler" uma revista de culinária e ao folhear me vai perguntando: "mãe, quantas calorias tem esta comida??"

Preocupa-me este exagero....



1 comentário:

Catarina disse...

lol
Eu também ando numa de controlar as calorias, os quilinhos a mais instalados assim o obrigam e a minha filha de 4 anos também diz à avó que não pode comer isto ou aquilo porque tem muitas calorias. eheheheh