2012/07/17

Pensamento do dia... que dá para pensar e muito!!!




«Concluí que a minha filha desempregada e o meu filho dentista com falta de clientes (ambos divorciados) têm de intentar acções judiciais contra mim, para eu ser CONDENADO a pagar "alimentos" (no sentido legal do termo) aos meus netos. Porque, com uma sentença judicial, eu posso descontar essas despesas no IRS e, se ajudar voluntariamente, não posso.
Se encontrar uma saída, transmito-a a todos os avós. »
Juiz-Conselheiro (Jubilado) Mário Araújo Ribeiro

2 comentários:

Dona Taralhoca disse...

Epá, eu até queria dizer qualquer coisa mas isto é mesmo uma verdade horrivel que dá muito que pensar e nos deixa sem palavras.
Obrigada por teres partilhado.
Bjs

IsaS disse...

é mesmo, enfim é mais um exemplo da situação degradante em que nosso País está! É preocupante! E nós que somos mães de crianças pequenas, fartamo-nos de dar voltas à cabeça a pensar que futuro terão eles aqui....